Empresas gaúchas:

Analise sua apólice 
de seguro e conheça 
seus direitos

Empresário gaúcho, você teve a sua empresa atingida pela maior tragédia natural do Rio Grande do Sul? Seja parcialmente ou totalmente, sua empresa pode ter direito a receber uma indenização. Se você estiver com problemas para acionar o seguro ou não souber se tem direito à recuperar seus bens, nós podemos ajudar você.

O que diz o direito brasileiro sobre seguros?

No Brasil, os contratos de seguro são regulamentados pelo Código Civil (Lei nº 10.406/2002) e pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Esses contratos são destinados a oferecer proteção financeira contra danos e perdas específicas, como as causadas por enchentes, se estiver disposta em contrato.

Principais direitos do segurado:

 conhecimento, experiência e comprometimento.

Direito à informação completa:

A seguradora deve fornecer todas as informações sobre a cobertura do seguro, incluindo exclusões e limitações. É essencial que o segurado conheça detalhadamente o que está coberto pelo seu contrato.

Direito à indenização justa:

Em caso de sinistro (evento coberto pelo seguro), o segurado tem direito a receber a indenização conforme os termos do contrato. Isso inclui danos materiais a bens como casa e carro, decorrentes de enchentes, se essa cobertura estiver prevista.

Direito à boa-fé e transparência:

Tanto o segurado quanto a seguradora devem agir com boa-fé. A seguradora deve tratar o segurado com transparência e não pode negar a indenização sem uma justificativa legítima e documentada.

Prazo para pagamento da indenização:

Após a entrega de toda a documentação necessária, a seguradora tem um prazo para pagar a indenização, que geralmente é de 30 dias. Atrasos injustificados podem gerar penalidades para a seguradora.

Atuação consultiva e contenciosa

Somos advogados especialistas em Direito Empresarial e Securitário. Entenda como podemos ajudar você:

Análise e orientação:

Nossa equipe irá analisar a sua apólice de seguro para orientar você quanto aos seus Direitos.

Manifestação:

Após compreendermos o seu contrato, realizamos a manifestação tanto do seguro, quanto do segurado, a fim de termos o melhor relacionamento e cumprirmos a apólice.

Apoio Judicial:

Em caso de negativas, podemos auxiliar você na ação judicial referente aos seus direitos como segurado.

Entenda nossos pontos de trabalho:

Negativas 
Injustas:

Muitas vezes, seguradoras negam o pagamento da indenização sob alegações de falta de cobertura ou questões contratuais. Analisamos seu contrato e contestamos negativas injustas.

Documentação Completa:

Auxiliamos na preparação e envio da documentação necessária para agilizar o processo de indenização

Apoio Jurídico Integral:

Se necessário, representamos você judicialmente para garantir que seus direitos sejam respeitados e que você receba a indenização justa.

Por que escolher
nosso escritório?

Somos um escritório especializado em diferentes áreas jurídicas, uma delas é o Direito Securitário: nossa equipe possui vasta experiência e conhecimento específico em casos de seguros.

Nossa equipe é especialista também em Direito Empresarial, o que facilita na compreensão de outros direitos que sua empresa pode estar precisando no momento.

Atendimento Humanizado: Entendemos o seu momento de fragilidade e tratamos cada caso com a sensibilidade e o cuidado que ele merece.

Entre em contato conosco agora mesmo e agende uma consulta.

marcos@rutzen.adv.br

(51) 98117 8431

Av. Ipiranga, 7464 - Jardim Botânico Porto Alegre / RS